PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay: katetsib

Trufas de chocolate simples e decadentes

As trufas de chocolate são uma delícia para qualquer amante de chocolate e ocupam um lugar especial no meu livro de receitas.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
30
  • 8 onças De chocolate meio amargo ou amargo, picado Adicionado a
  • 12 Taça De creme de leite Adicionado a
  • 1 colher de chá De extrato de baunilha Adicionado a
  • Cacau em pó para polvilhar Adicionado a
  • Opcional: Nozes, migalhas de bolacha ou chocolate derretido para cobrir Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

300 min.
1. Etapa

Para começar o processo de fabrico das trufas, prepare uma tigela resistente ao calor e uma caçarola (ter um banho-maria é vantajoso, mas não necessário).

2. Etapa

Colocar o chocolate picado na taça resistente ao calor.

3. Etapa

No tacho, leve as natas a ferver em lume médio. Assim que começar a ferver, retire imediatamente do lume e verta-as sobre o chocolate na tigela preparada. Este passo garante que o chocolate derrete uniformemente e dá uma textura mais suave.

4. Etapa

Deixe a mistura de chocolate e natas repousar durante cerca de 5 minutos para permitir que o chocolate derreta. Em seguida, adicione o extrato de baunilha e mexa suavemente a mistura até ficar homogénea. Tente não mexer demasiado, pois isso pode provocar bolhas de ar.

5. Etapa

Deixe a mistura de chocolate arrefecer completamente à temperatura ambiente. Depois de arrefecer, cubra a tigela e leve-a ao frigorífico durante pelo menos 3-4 horas, ou durante a noite, se possível. A mistura precisa de ficar suficientemente sólida para ser moldada, e apressar este processo pode resultar em trufas demasiado moles.

6. Etapa

Quando a mistura estiver firme, utilize um boleador de melão ou uma pequena colher de gelado, ou mesmo uma colher de chá, para colher porções da mistura de trufas e enrole-as rápida e suavemente em bolas de 1 polegada.

7. Etapa

Enrole as bolas de chocolate na cobertura da sua escolha e depois deixe-as assentar num tabuleiro forrado com papel vegetal. Estes passos dão às trufas um aspeto rústico e caseiro.

8. Etapa

Por fim, guarde as trufas no frigorífico até estarem prontas a servir.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Jantar

747 receitas

Sobremesa

564 receitas

Sopas e caldos

155 receitas

Massa

106 receitas

Cozinhado

570 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Almoço

811 receitas