PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay: mhburton

Omeleta fácil de espargos e queijo

Esta receita de Omelete de Espargos e Queijo é uma das minhas favoritas, perfeita para os brunches de domingo ou para um jantar ligeiro.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
2
  • 6 Ovos grandes Adicionado a
  • Sal, a gosto Adicionado a
  • Pimenta, a gosto Adicionado a
  • 2 tbls De azeite Adicionado a
  • 1 Cebola pequena, finamente picada Adicionado a
  • 1 Volume De espargos, aparados e cortados em pedaços de 2 cm de comprimento Adicionado a
  • 1 Taça De queijo ralado (cheddar ou mozzarella são óptimos) Adicionado a
  • Ervas frescas (como salsa ou endro) para guarnecer, opcional Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

20 min.
1. Etapa

Primeiro, parta os ovos para uma tigela, tempere-os com sal e pimenta e bata-os até ficarem bem misturados. Este passo é importante porque uma mistura de ovos bem batida torna a omelete mais fofa.

2. Etapa

Aqueça uma colher de sopa de azeite numa frigideira antiaderente em lume médio. Adicione a cebola picada e cozinhe durante 2-3 minutos até começar a amolecer. Em seguida, adicione os pedaços de espargos. Cozinhe durante mais 5-7 minutos até que os espargos estejam tenros, mas ainda mantenham uma ligeira crocância. Isto não só dará à sua omeleta uma bonita cor verde, mas também uma deliciosa crocância e frescura.

3. Etapa

Retire os legumes da frigideira e reserve-os. Limpe a frigideira com uma toalha de papel para garantir que a omeleta não pega.

4. Etapa

De seguida, coloque o restante azeite na mesma frigideira e deixe aquecer. Deite os ovos batidos na frigideira, inclinando-a para garantir que a mistura se espalha uniformemente. Reduza o lume para baixo e deixe a mistura de ovos cozinhar sem ser perturbada durante um minuto ou dois, até começar a endurecer nas bordas.

5. Etapa

Espalhe os espargos cozidos e as cebolas sobre uma metade da mistura de ovos na frigideira. Polvilhe o queijo ralado sobre os legumes. O truque para uma boa omeleta é a quantidade certa de recheio. Demasiado e torna-se difícil de virar, demasiado pouco e fica sem sabor.

6. Etapa

Quando a parte inferior da mistura de ovos estiver firme e a parte superior ainda ligeiramente líquida, utilize uma espátula para dobrar a omeleta ao meio sobre o recheio. Dê mais um minuto para deixar o queijo derreter e depois está pronta a servir.

7. Etapa

Apresente a sua obra-prima diretamente nos pratos, coberta com ervas frescas para dar mais sabor e cor. Pode servi-la com uma tosta ou uma salada mista para dar mais textura e equilíbrio à sua refeição.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Jantar

747 receitas

Sobremesa

564 receitas

Sopas e caldos

155 receitas

Massa

106 receitas

Cozinhado

570 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Almoço

811 receitas