PUBLICIDADE

Fonte :: MurzikNata for Getty Images

Cocktail de café Lumumba

O Lumumba é um cocktail de café delicioso e quente, perfeito para os dias frios ou para socializar com os amigos. Já fiz esta receita várias vezes e posso confirmar pessoalmente que traz uma doçura e um calor bem-vindos que se adequam a uma noite acolhedora em casa ou a ocasiões festivas.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
2
  • 200 ml Café forte Adicionado a
  • 100 ml Creme Adicionado a
  • 50 ml Xarope de chocolate Adicionado a
  • 40 ml Rum Adicionado a
  • Pedaços de chocolate para decoração Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

15 min.
1. Etapa

Para preparar o café Lumumba, comece por preparar um café forte - pode ser utilizado um bom expresso ou um café de filtro forte. O sabor forte do café, que recomendo com base na minha experiência pessoal, complementa na perfeição o xarope de chocolate doce e o rum.

2. Etapa

Bata as natas enquanto o café está a ferver. Recomendo que não se bata as natas com muita força para que fiquem bem moles e se misturem bem com os outros ingredientes.

3. Etapa

Quando o café estiver pronto, divida-o em duas chávenas. Adicione 25 ml de rum e 25 ml de xarope de chocolate a cada chávena. Certifique-se de que mistura bem o xarope e o rum com o café para garantir uma experiência de sabor harmoniosa.

4. Etapa

Deite cuidadosamente as natas batidas sobre o café. A minha experiência mostra que funciona melhor se utilizar as costas de uma colher para o deitar cuidadosamente. Isto cria uma boa camada de natas em cima do café.

5. Etapa

Por fim, polvilhe algumas pepitas de chocolate por cima da camada de creme para dar um toque doce extra e sirva a bebida Lumumba ainda quente.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais