PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay : congerdesign

Biscoitos de chá vegan

Pessoalmente, adoro preparar estes scones para ocasiões especiais ou simplesmente quando me apetece algo doce. É uma receita que já fiz muitas vezes e que resulta sempre na perfeição. Para além disso, é vegan e, portanto, ideal para convidados com necessidades dietéticas especiais.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
20
  • 125 g margarina Adicionado a
  • 75 g açúcar Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a
  • Raspa de meio limão Adicionado a
  • 200 g Farinha Adicionado a
  • 50 g Amêndoas moídas Adicionado a
  • Açúcar em pó para polvilhar Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

40 min.
1. Etapa

Para fazer biscoitos de chá, comece por pré-aquecer o forno a 180 graus e forre um tabuleiro com papel vegetal. Eu ponho sempre um pouco de margarina no papel vegetal para que os biscoitos não queimem demasiado.

2. Etapa

Bata a margarina com o açúcar, o sal e a raspa de limão até ficar espumoso. Um processador de alimentos ou uma batedeira são adequados para este efeito. Certifique-se de que mistura tudo muito bem para que o sabor seja distribuído uniformemente.

3. Etapa

De seguida, misture a farinha com as amêndoas e adicione gradualmente à mistura de margarina e açúcar. Continue a amassar até obter uma massa homogénea. Isto pode demorar alguns minutos, por isso seja paciente!

4. Etapa

Molde a massa em pequenos palitos e coloque-os no tabuleiro de ir ao forno. Deixe um espaço suficiente entre eles, uma vez que a massa irá crescer durante a cozedura. Normalmente, deixo cerca de 2-3 cm de espaço entre as barras.

5. Etapa

Cozer a massa durante 10-15 minutos ou até ficar ligeiramente dourada. É preciso ter cuidado, pois cada forno é diferente e o tempo de cozedura pode variar.

6. Etapa

Polvilhe os biscoitos de chá acabados com açúcar em pó. Recomendo que o faça enquanto ainda estão quentes, pois assim o açúcar adere melhor à bolacha e esta arrefece ao mesmo tempo.

7. Etapa

Na categoria dos biscoitos, receitas como estas são imprescindíveis e são, naturalmente, perfeitas para a hora do chá. O facto de estes biscoitos serem vegan torna-os ainda mais versáteis. Assim, até os convidados que evitam certos alimentos podem ficar deliciados. Bom apetite!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais