PUBLICIDADE

Fonte :: Freepik

Receita de chantilly caseiro perfeito

Nada se compara à cremosidade e à frescura do chantilly caseiro!

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
9
  • 1 Taça Creme de leite Adicionado a
  • 2 tbls Açúcar de confeiteiro Adicionado a
  • 1 colher de chá Extrato de baunilha Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

10 min.
1. Etapa

Comece por arrefecer uma tigela grande e os batedores de uma batedeira eléctrica no congelador durante cerca de 15 minutos. Este é um passo fundamental, uma vez que as natas batidas se formam mais fácil e rapidamente quando tudo está frio.

2. Etapa

Quando a taça e os batedores estiverem frios, deite as natas na taça. Utilizando a batedeira eléctrica, bata as natas em velocidade média até engrossarem e começarem a formar-se picos moles. Normalmente, acho que cerca de 3 minutos é o tempo ideal.

3. Etapa

Quando o creme tiver engrossado, adicione gradualmente o açúcar de confeiteiro enquanto a batedeira ainda está a funcionar. Tenha cuidado com este passo - ficar louco por açúcar pode tornar o seu creme demasiado doce, e adicioná-lo demasiado depressa pode esvaziar o seu creme.

4. Etapa

Quando o açúcar estiver totalmente incorporado, adicione o extrato de baunilha. Normalmente, recomendo a utilização de extrato de baunilha puro para obter um sabor mais rico, mas a imitação de baunilha pode funcionar numa emergência.

5. Etapa

Continue a bater as natas em velocidade alta até formarem picos firmes. Tenha cuidado para não bater demasiado - bater demasiado pode transformar rapidamente as natas em manteiga. Por outro lado, não entre em pânico se as natas não estiverem perfeitas logo à partida. São necessárias algumas tentativas para encontrar o tempo de batimento perfeito.

6. Etapa

E voilá! Fez chantilly caseiro. Quer seja para cobrir uma tarte de frutos silvestres frescos, para decorar um cacau quente cremoso ou para adicionar a um scone, não há como negar que as natas batidas caseiras tornam tudo mais saboroso.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais