PUBLICIDADE

Fonte :: Mizina via iStockPhotos

Mousse de pão de gengibre com framboesas

A mousse de pão de gengibre com framboesas é uma sobremesa excecional que agrada sempre aos meus convidados, especialmente na época do Natal. Impressiona pelo seu sabor aromático único e pelo equilíbrio perfeito entre doçura, frescura e especiarias. E o melhor de tudo é que é muito fácil de preparar! Uma mousse de chocolate é combinada com framboesas e migalhas de pão de gengibre picante.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 2 colher de sopa sumo de laranja Adicionado a
  • 1 colher de sopa pão de gengibre em pó Adicionado a
  • 200 g Chocolate preto Adicionado a
  • 3 Ovos Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a
  • 3 colher de sopa açúcar Adicionado a
  • 200 ml natas batidas Adicionado a
  • Migalhas de pão de gengibre (proporcional para a decoração) Adicionado a
  • 150 gr framboesas frescas Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

30 min.
1. Etapa

Para preparar a mousse de pão de gengibre com framboesas, comece por aquecer o sumo de laranja com a especiaria de pão de gengibre num tacho. Pique grosseiramente o chocolate preto e adicione-o ao sumo de laranja. Derreta em lume brando, mexendo sempre. Este passo é importante para evitar a formação de grumos na mousse. Retire o tacho do lume quando o chocolate estiver derretido e deixe arrefecer.

2. Etapa

Separe os ovos. Coloque as claras numa tigela limpa e sem gordura, adicione uma pitada de sal e bata até ficarem firmes. É importante que a tigela e os batedores estejam bem limpos, caso contrário as claras não ficarão firmes.

3. Etapa

Noutra tigela, adicione o açúcar e bata as gemas de ovo até ficarem espumosas. Recomendo a utilização de uma batedeira para obter uma espuma de gema de ovo bem fofa.

4. Etapa

Bata as natas até ficarem firmes. Tenha cuidado aqui, pois as natas podem transformar-se rapidamente em manteiga se forem batidas durante demasiado tempo.

5. Etapa

Agora misture a mistura de chocolate arrefecida com as gemas de ovo. Em seguida, envolva cuidadosamente as natas. Por fim, envolva delicadamente as claras em castelo para manter a leveza da mousse.

6. Etapa

Verter a mousse em pratos de sobremesa e deixar repousar no frigorífico durante pelo menos 4 horas, de preferência de um dia para o outro. Decore com framboesas frescas e migalhas de pão de gengibre imediatamente antes de servir.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sobremesa

559 receitas

Pratos de carne

391 receitas

Massa

104 receitas

Cozinhado

566 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Almoço

804 receitas

Jantar

740 receitas