PUBLICIDADE

Fonte :: Daniel Timothy Allison Credit: 123RF

Massa de biscoito caseiro à la Thermomix

Esta receita é há muito uma tradição na nossa casa. Já a fiz muitas vezes na minha própria cozinha com a minha fiel Thermomix e sempre achei fácil obter a consistência perfeita para a massa de biscoito. Espero que gostem tanto como nós!

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
40
  • 250 g Farinha Adicionado a
  • 125 g açúcar Adicionado a
  • 125 g manteiga amolecida Adicionado a
  • 1 ovo Adicionado a
  • 1 Embalagem açúcar baunilhado Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a
  • Os enfeites que desejar: granulado, nozes, chocolate, etc. Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

25 min.
1. Etapa

Para fazer a massa de biscoito da Thermomix, comece por adicionar a farinha, o açúcar, a manteiga macia, o ovo, o açúcar baunilhado e o sal à tigela da Thermomix. Pessoalmente, gosto de me certificar de que a manteiga está bem macia para obter os melhores resultados.

2. Etapa

Utilize a regulação para massa e amasse a massa durante 2-3 minutos. Isto é uma brincadeira de crianças com a Thermomix.

3. Etapa

Retire a massa da tigela e envolva-a em película aderente. Em seguida, coloque-a no frigorífico durante cerca de 30 minutos. Este passo é essencial e acho que dá à massa a firmeza perfeita para ser facilmente trabalhada com o cortador mais tarde.

4. Etapa

Pré-aquecer o forno a 180° C.

5. Etapa

Estenda a massa sobre uma superfície de trabalho ligeiramente enfarinhada e corte as formas desejadas. Adoro esta fase porque aqui toda a gente pode dar largas à sua criatividade. Os meus filhos divertem-se sempre muito a cortar os biscoitos.

6. Etapa

Coloque as bolachas num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno durante cerca de 10-12 minutos ou até ficarem douradas. Durante a cozedura, aconselho a manter os biscoitos debaixo de olho, uma vez que cada forno coze de forma diferente e não quer queimar os seus biscoitos perfeitamente moldados!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais