PUBLICIDADE

Fonte :: 5671698 Pixabay

Faça a sua própria cobertura de chocolate

Oh, como eu adoro ver aqueles olhos brilhantes quando o bolo caseiro ou os cupcakes são servidos com esta cobertura de chocolate rica e brilhante! Já experimentei esta receita muitas vezes e nunca me desiludiu. A cobertura é suave, brilhante e tem a consistência correcta.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
12
  • 200 g chocolate amargo Adicionado a
  • 50 g manteiga Adicionado a
  • 3 Tablespoon Café forte (opcional) Adicionado a
  • 2 Tablespoon Mel Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

10 min.
1. Etapa

Para fazer você mesmo a receita de cobertura de chocolate, pique o chocolate grosseiramente. Descobri que cortar o chocolate ajuda-o a derreter mais uniformemente e a evitar grumos.

2. Etapa

Derreta a manteiga numa frigideira pequena e pesada em lume brando. Não se preocupe se demorar um pouco - a paciência é a chave para um glacé suave.

3. Etapa

Quando a manteiga estiver derretida, adicione o chocolate picado, o café (se utilizar) e o mel. Recomendo a adição do café, uma vez que torna o chocolate mais profundo e rico, mas é opcional.

4. Etapa

Derreta, mexendo constantemente, até a mistura ficar homogénea. Resista à tentação de aumentar o lume para acelerar o processo - não quer que o seu chocolate se queime!

5. Etapa

Retire a frigideira do lume e deixe a cobertura arrefecer durante cerca de 5 minutos para engrossar um pouco antes de a espalhar sobre o seu bolo ou muffins.

6. Etapa

Deite a cobertura de chocolate sobre o seu bolo ou muffins e espalhe-a uniformemente. Desfrute dos elogios dos seus entes queridos!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Jantar

747 receitas

Sobremesa

564 receitas

Sopas e caldos

155 receitas

Massa

106 receitas

Cozinhado

570 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Almoço

811 receitas