PUBLICIDADE

Fonte :: beats_ for Adobe Stock

Cozer um Stutenkerl ou Weckmann

O Stutenkerl, também conhecido por Weckmann, é uma especialidade de pastelaria tradicional que é apreciada na época do Natal na Alemanha. Na minha família, em particular, esta deliciosa especialidade de pastelaria com fermento é uma obrigação absoluta na época natalícia. Com uma cara carinhosamente esculpida e o seu cachimbo como acessório, o Stutenkerl não é apenas um biscoito indulgente, mas também um verdadeiro atrativo.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 500 g Farinha de trigo Adicionado a
  • 1 Cubo levedura fresca Adicionado a
  • 250 ml leite morno Adicionado a
  • 70 g açúcar Adicionado a
  • 70 g manteiga amolecida Adicionado a
  • 2 gema Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a
  • 1 Colher de chá Casca ralada de um limão biológico Adicionado a
  • Sultanas para o rosto e os botões Adicionado a
  • 1 batido Ovo para a cobertura Adicionado a
  • 4 Tubos De barro ou de folha de alumínio Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

120 min.
1. Etapa

Para cozer os donuts, comece por colocar a farinha numa tigela grande e faça um buraco no centro. Deite o fermento no centro. Adicione o açúcar e o leite morno e mexa suavemente com uma colher. Deixe repousar durante 15 minutos para que o fermento possa começar a atuar.

2. Etapa

Após 15 minutos, deve ver que a levedura formou bolhas. Este é um bom sinal de que a nossa levedura está ativa - um passo importante para o sucesso da receita.

3. Etapa

Adicione agora a manteiga amolecida, 2 gemas de ovo, o sal e a raspa de limão. Amasse tudo muito bem até obter uma massa de fermento homogénea. Quanto mais tempo amassar, melhor ficará a massa. Cerca de 10 minutos devem ser suficientes.

4. Etapa

Cubra a tigela com um pano de cozinha limpo e deixe a massa levedar num local quente durante cerca de 1 hora, até duplicar de volume.

5. Etapa

Agora é altura de dar forma. Divida a massa em quatro partes iguais e molde cada parte num corpo alongado. Coloque duas sultanas como olhos e três sultanas como botões. Faça um risco na boca e nos olhos com uma faca afiada. Para o cachimbo, basta cortar uma pequena fenda no fundo da massa e inserir o cachimbo.

6. Etapa

Em seguida, coloque os donuts num tabuleiro forrado com papel vegetal e pincele com o ovo batido. Deixe levedar novamente durante cerca de 20 minutos.

7. Etapa

Entretanto, pré-aqueça o forno a 180°C em temperatura superior/inferior. Coza os donuts durante cerca de 20 minutos até ficarem bem dourados.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Piza

30 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

827 receitas

Pratos de carne

400 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

193 receitas

Jantar

763 receitas