PUBLICIDADE

Fonte :: Freepik

Coxa de porco crocante assada no forno

O exterior dourado e estaladiço e o interior tenro deste assado de perna de porco, juntamente com a complexidade de sabores, tem sido sempre um sucesso.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
9
  • 1 Perna de porco com osso Adicionado a
  • 8 dentes De alho, picado Adicionado a
  • 2 tbls sal Adicionado a
  • 2 tbls pimenta preta moída Adicionado a
  • 3 tbls azeite Adicionado a
  • 1 Taça Caldo de galinha Adicionado a
  • 1 Taça vinho branco seco Adicionado a
  • 1 Volume De tomilho fresco Adicionado a
  • 1 Volume De alecrim fresco Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

360 min.
1. Etapa

Pré-aqueça o seu forno a 325 graus Fahrenheit. Uma temperatura lenta e baixa é a chave para obter um assado tenro e suculento.

2. Etapa

Seque a perna de porco e faça pequenas incisões em todo o corpo com uma faca. Isto ajuda a permitir que os sabores penetrem mais eficazmente na carne.

3. Etapa

Numa tigela, misture o alho picado, o sal e a pimenta. Junte o azeite para fazer uma pasta de tempero. Esfregue esta pasta de tempero em toda a perna de porco, certificando-se de que entra nas incisões.

4. Etapa

Coloque a perna de porco assada numa assadeira grande com uma grelha. Certifique-se de que a grelha é resistente para aguentar o peso da perna. A grelha ajudará a fazer circular o calor uniformemente, garantindo assim uma crosta bonita.

5. Etapa

Deite o caldo de galinha e o vinho no fundo da panela. Isto não só manterá a carne húmida, como também constituirá a base do seu molho.

6. Etapa

Espalhe o tomilho e o alecrim por cima. Uma quantidade generosa de ervas aromáticas acrescenta um sabor brilhante e fresco a este assado rico.

7. Etapa

Assar a perna de porco durante cerca de 4-5 horas. O tempo de cozedura pode variar consoante o tamanho da perna. Para um assado suculento, procure obter uma temperatura interna de 160-170 graus Fahrenheit.

8. Etapa

Depois de cozinhada, retire a perna de porco do forno. Deixe repousar durante cerca de 20 minutos antes de a cortar. O repouso é tão crucial como o próprio processo de cozedura. Permite que os sucos se redistribuam, garantindo um assado húmido e tenro.

9. Etapa

Enquanto a perna de porco descansa, prepare um molho com os pingos da frigideira. Corte a carne de porco e sirva-a quente com o molho.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Jantar

747 receitas

Sobremesa

564 receitas

Sopas e caldos

155 receitas

Massa

106 receitas

Cozinhado

570 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Almoço

811 receitas