PUBLICIDADE

Fonte :: gbh007 from Getty Images

Costeletas de porco

A costeleta de porco é um prato clássico polaco que, para mim, sai sempre na perfeição. A costeleta de porco é o prato preferido da minha família.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 4 fatias Lombo de porco Adicionado a
  • 2 peças Ovos Adicionado a
  • pão ralado Adicionado a
  • Sal a gosto Adicionado a
  • Pimenta a gosto Adicionado a
  • óleo para fritar Adicionado a
  • Farinha de trigo Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

40 min.
1. Etapa

Comece por preparar o lombo de porco. Se tiver fatias grandes, pode cortá-las ao meio. É importante que as fatias tenham uma espessura uniforme para garantir uma fritura homogénea. Eu tento sempre que tenham cerca de 1,5-2 cm de espessura.

2. Etapa

Em seguida, prepare o pão ralado. Bata os ovos numa tigela e misture o pão ralado com sal e pimenta noutra. Além disso, utilizei farinha de trigo integral no início da cobertura, o que ajuda o pão ralado a aderir à carne.

3. Etapa

Mergulhe cada fatia de carne de porco primeiro na farinha, depois no ovo e, por fim, no pão ralado. Tente certificar-se de que o pão ralado é distribuído uniformemente por toda a costeleta.

4. Etapa

Fritar as costeletas em lume médio. Tenha cuidado para que o revestimento não se queime, mas ao mesmo tempo a carne tem tempo para cozinhar. Na minha experiência, é melhor fritar as costeletas durante cerca de 4-5 minutos de cada lado.

5. Etapa

Coloque as costeletas prontas de lado numa toalha de papel para eliminar o excesso de gordura. Tento sempre servi-las de imediato, enquanto ainda estão quentes e estaladiças. São deliciosas com batatas, salada e molho de cogumelos.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sobremesa

559 receitas

Pratos de carne

391 receitas

Massa

104 receitas

Cozinhado

566 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Almoço

804 receitas

Jantar

740 receitas