PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay : angelicavaihel

Biscoitos de muesli para o pequeno-almoço das crianças

Adoro esta receita de bolachas de muesli. São deliciosos, saudáveis e tão fáceis de fazer que até os meus filhos gostam de os fazer eles próprios. São perfeitos para o pequeno-almoço, para um lanche entre as refeições ou para um doce à tarde. Na verdade, já fiz esta receita várias vezes e estou encantada por poder partilhá-la convosco agora!

PUBLICIDADE
Sobremesas deliciosas - uma combinação de sabores a que não conseguirá resistir! Aqui está uma seleção das mais populares!

A receita pode ser encontrada neste artigo

Sobremesas deliciosas - uma combinação de sabores a que não conseguirá resistir! Aqui está uma seleção das mais populares!

Ingredientes

porções
20
  • 2 Copos flocos de aveia Adicionado a
  • 1 Taça Farinha para todos os fins Adicionado a
  • 1 Colher de chá fermento em pó Adicionado a
  • Uma pitada de sal Adicionado a
  • 12 Taça Mel Adicionado a
  • 14 Taça Molho de maçã sem açúcar Adicionado a
  • 1 grande ovo Adicionado a
  • 1 Colher de chá essência de baunilha Adicionado a
  • 1 Taça Mistura de frutos secos e nozes Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

25 min.
1. Etapa

Para cozer a receita de bolachas de muesli, pré-aqueça o forno a 175°C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Isto evita que os biscoitos se colem e torna a limpeza posterior muito mais fácil.

2. Etapa

Numa tigela grande, misture a aveia em flocos, a farinha, o fermento em pó e o sal. Acho que é importante misturar estes ingredientes secos primeiro para garantir que estão distribuídos uniformemente.

3. Etapa

Numa segunda tigela, misture o mel, o molho de maçã, o ovo e o extrato de baunilha. O mel ajuda a adoçar os biscoitos, enquanto o molho de maçã e o ovo ajudam a unir os ingredientes.

4. Etapa

Adicione os ingredientes húmidos aos ingredientes secos e misture até que tudo esteja bem combinado. Em seguida, envolva os frutos secos e as nozes. Adoro utilizar frutas e frutos secos misturados para tornar os biscoitos interessantes e deliciosos! Para obter ainda mais sabor e textura, experimente diferentes combinações de frutos secos e nozes. Sultanas, arandos, tâmaras picadas e nozes são todas óptimas opções.

5. Etapa

Utilize uma colher de gelado ou uma colher para colocar a massa no tabuleiro preparado. Leve os biscoitos de muesli ao forno durante 10-12 minutos ou até ficarem dourados. Estes biscoitos de muesli são perfeitos para um lanche rápido quando está em movimento, ou como um saboroso acompanhamento para o seu café ou chá da manhã. Sirva-os com fruta fresca aos seus filhos para um pequeno-almoço equilibrado.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

821 receitas

Pratos de carne

399 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

191 receitas

Jantar

755 receitas