PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay : leppäkerttu

Biscoitos de baunilha vegan sem ovo

Estes não são apenas biscoitos sem ovos, com o seu delicado sabor a baunilha e textura quebradiça, praticamente derretem na boca. Criei esta receita quando estava à procura de uma forma de fazer biscoitos deliciosos para a minha amiga que é alérgica aos ovos. Ao longo dos anos, foi sendo melhorada vezes sem conta e agora faço-os não só na altura do Natal, mas durante todo o ano.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
30
  • 250 g Farinha de trigo Adicionado a
  • 200 g Margarina ou manteiga vegana (temperatura ambiente) Adicionado a
  • 100 g açúcar Adicionado a
  • 1 Embalagem açúcar baunilhado Adicionado a
  • Uma pitada de sal Adicionado a
  • Raspa de um limão biológico Adicionado a
  • 2 colher de sopa leite de soja Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

30 min.
1. Etapa

Para cozer os biscoitos vegan de baunilha, comece por colocar a farinha de trigo numa tigela grande. Adicione o açúcar, o açúcar baunilhado e o sal. De seguida, adicione a raspa do limão. Recomendo a utilização de um limão biológico, uma vez que não é tratado e pode utilizar a raspa sem hesitação.

2. Etapa

Agora adicione a margarina ou a manteiga vegana em pedaços pequenos. Já há algum tempo que utilizo manteiga vegana, pois harmoniza ainda melhor com o sabor destas bolachas.

3. Etapa

Utilizando as mãos ou o gancho de massa de um processador de alimentos, trabalhe todos os ingredientes até obter uma massa homogénea. Se a massa ainda estiver um pouco esfarelada, basta adicionar 1-2 colheres de sopa de leite de soja. Isto tornará a massa mais suave e mais fácil de trabalhar.

4. Etapa

Embrulhe a massa acabada em película aderente e coloque-a no frigorífico durante, pelo menos, 30 minutos. Durante este tempo, pode pré-aquecer o forno a 180 graus de temperatura superior/inferior e preparar um tabuleiro com papel vegetal.

5. Etapa

Em seguida, estenda a massa fria numa superfície enfarinhada e corte as formas que desejar. Pessoalmente, prefiro usar formas de estrela ou de coração. Em seguida, coloque as bolachas cortadas no tabuleiro de ir ao forno.

6. Etapa

Por fim, coza as bolachas no meio do forno durante cerca de 10-15 minutos até ficarem ligeiramente douradas. Tenha em atenção que o tempo de cozedura pode variar consoante o forno. É aconselhável manter os biscoitos debaixo de olho.

7. Etapa

Retire as bolachas veganas de baunilha acabadas do forno e deixe arrefecer. À medida que arrefecem, ficam mais firmes.

8. Etapa

Agora é só saborear! Estas bolachas de baunilha sem ovos não são apenas um deleite para quem sofre de alergias. São estaladiços, tenros e simplesmente cheios de sabor a baunilha!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

821 receitas

Pratos de carne

399 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

191 receitas

Jantar

755 receitas