PUBLICIDADE

Fonte :: SMarina via Getty Images

Tarte de cebola clássica com base de massa quebrada

A minha clássica tarte de cebola é o prato perfeito para as noites acolhedoras de outono. Com a sua base estaladiça e o seu recheio cremoso de cebola, é uma das favoritas nas reuniões de família e nas celebrações. Depois de muitos anos a fazer e a aperfeiçoar esta receita, posso garantir-lhe que obterá o resultado mais delicioso e saudável com estas instruções detalhadas.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
8

Para a massa:

  • 250 g Farinha Adicionado a
  • 125 g manteiga Adicionado a
  • 12 Colher de chá sal Adicionado a
  • 4 Tablespoon água fria Adicionado a

Para o recheio:

  • 1 kg Cebolas Adicionado a
  • 200 g Bacon, cortado em cubos Adicionado a
  • 4 Ovos Adicionado a
  • 200 ml Creme Adicionado a
  • sal e pimenta Adicionado a
  • 1 Colher de chá noz-moscada Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

90 min.
1. Etapa

Para fazer a receita clássica de tarte de cebola, comece pela massa. Misture a farinha e o sal numa tigela grande. Adicione a manteiga e amasse-a na farinha com as pontas dos dedos até que a mistura se assemelhe a migalhas grosseiras. Em seguida, adicione a água e trabalhe-a até obter uma massa homogénea. Recomendo que não se utilize demasiada água para que a massa não fique demasiado pegajosa. Embrulhe a massa em película aderente e deixe-a repousar no frigorífico durante 30 minutos.

2. Etapa

Para o recheio, descasque e corte as cebolas em cubos finos. Em seguida, aqueça uma frigideira grande e frite o bacon até ficar estaladiço. Adicione as cebolas cortadas em cubos e salteie-as até ficarem macias e ligeiramente douradas. Retire a frigideira do lume e deixe arrefecer a mistura de cebola e bacon.

3. Etapa

Noutra tigela, bata os ovos, as natas, o sal, a pimenta e a noz-moscada. Adicione a mistura arrefecida de cebola e bacon e misture bem.

4. Etapa

Pré-aqueça o forno a 180°C. Estenda a massa e coloque-a numa forma de tarte. Descobri que uma forma anti-aderente dá os melhores resultados neste caso. Deite o recheio na massa e espalhe-o uniformemente.

5. Etapa

Coza a tarte de cebola no forno pré-aquecido durante cerca de 40-45 minutos, até a parte superior ficar dourada e o recheio firme. Deixe arrefecer durante alguns minutos antes de a cortar em pedaços e servir.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Jantar

747 receitas

Sobremesa

564 receitas

Sopas e caldos

155 receitas

Massa

106 receitas

Cozinhado

570 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Almoço

811 receitas