PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay : Hans

Receita de Tortellini alla panna

O "Tortellini Alla Panna" é um dos meus pratos favoritos da cozinha italiana, que já preparei inúmeras vezes para a família e amigos. Esta massa cremosa com o sabor do prosciutto e do parmesão é garantidamente deliciosa para todos os paladares. Consigo fazer a combinação de tortellini macio, creme aveludado e o toque saboroso do prosciutto em menos de 30 minutos, uma verdadeira delícia para os amantes de massa!

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 500 g Tortellini (com recheio de queijo ou carne) Adicionado a
  • 200 g Prosciutto, cortado em cubos Adicionado a
  • 300 ml natas batidas Adicionado a
  • 1 pequeno Cebola cortada em cubos finos Adicionado a
  • 2 cortado dentes de alho Adicionado a
  • 125 g Parmesão ralado na hora Adicionado a
  • Sal e pimenta a gosto Adicionado a
  • 2 colher de sopa azeite Adicionado a
  • Manjericão fresco para decorar Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

30 min.
1. Etapa

Para a receita "Tortellini alla Panna", prepare os tortellini de acordo com as instruções da embalagem. Se possível, escolha sempre produtos frescos, pois isso melhora consideravelmente o sabor.

2. Etapa

Enquanto os tortellini estão a cozinhar, aqueça o azeite numa frigideira grande em lume médio. Adicione o prosciutto cortado em cubos e frite durante cerca de 2-3 minutos até ficar ligeiramente estaladiço.

3. Etapa

Adicione agora a cebola cortada em cubos finos e o alho e salteie durante mais 2-3 minutos até as cebolas ficarem translúcidas. É importante mexer constantemente para que nada se queime, pois o alho pode tornar-se rapidamente amargo.

4. Etapa

Em seguida, deite as natas no tacho e deixe ferver. Reduza o lume e deixe as natas ferver em lume brando durante cerca de 5 minutos, até engrossarem ligeiramente.

5. Etapa

Adicione agora o parmesão fresco ralado à mistura de natas e continue a mexer até o queijo estar completamente dissolvido. Este passo é crucial para o sabor particularmente cremoso do prato.

6. Etapa

Assim que os tortellini estiverem cozidos, escorra-os e junte-os diretamente à mistura de natas. Agora, mexa tudo muito bem para que os tortellini fiquem bem misturados com o molho.

7. Etapa

Tempere o prato "Tortellini alla Panna" com sal e pimenta e, por fim, decore o prato de massa com um pouco de manjericão fresco antes de servir.

8. Etapa

Bom apetite!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Jantar

747 receitas

Sobremesa

564 receitas

Sopas e caldos

155 receitas

Massa

106 receitas

Cozinhado

570 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Almoço

811 receitas