PUBLICIDADE

Fonte :: Enio de Paz via iStockPhotos

Molho de amora da avó

Adoro o período de outubro a dezembro, não só por causa das belas paisagens de outono e inverno, mas também porque é a época das amoras! Quando se trata de fazer bolos e cozinhar nesta altura do ano, este acompanhamento de frutos silvestres está no topo da minha lista. Já fiz esta receita simples várias vezes e cada vez que a faço, a minha família entra no espírito natalício. O molho agridoce é o acompanhamento perfeito para peru, pato ou queijo.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
8
  • 250 g Arandos frescos Adicionado a
  • 200 g açúcar Adicionado a
  • 240 ml Sumo de laranja (espremido na hora) Adicionado a
  • Raspa de uma laranja biológica Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

25 min.
1. Etapa

Para preparar o molho de arando, deite o sumo de laranja e o açúcar num tacho médio. Segundo a minha experiência, recomendo que o açúcar seja dissolvido no sumo em lume médio, mexendo de vez em quando. Se o lume for demasiado forte, o açúcar pode queimar e ficar com um sabor amargo.

2. Etapa

Quando o açúcar estiver completamente dissolvido, adicione os arandos e a raspa da laranja. Certifique-se de que rala apenas a camada da casca da laranja, uma vez que a parte branca por baixo é muito amarga.

3. Etapa

Aumentar o lume e deixar ferver. Assim que ferver, reduza o lume e deixe cozer o molho em lume brando durante 10-15 minutos, mexendo de vez em quando, até os arandos rebentarem e o molho engrossar.

4. Etapa

Retire o molho do lume e deixe arrefecer completamente. Com o tempo, o molho vai engrossar ainda mais. Pode preparar o molho com uma semana de antecedência e guardá-lo no frigorífico.

5. Etapa

Na minha experiência, este molho de arando frutado combina na perfeição com o tradicional peru de Natal, mas também com pato ou porco. O sabor fresco dos frutos silvestres alivia qualquer refeição festiva pesada e põe um sorriso na cara dos seus convidados!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais