PUBLICIDADE

Fonte :: invizbk from Getty Images Signature

Limonada de melancia

A limonada de melancia é uma das minhas formas preferidas de me refrescar nos dias quentes. Não só é refrescante, como também é muito simples e rápida de preparar. Já a fiz mais do que uma vez em churrascos de verão ou em reuniões com amigos e foi sempre muito elogiada. A adição de hortelã acrescenta frescura, enquanto o limão e a melancia lhe dão um sabor doce e ácido.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 1 peças Pequena melancia Adicionado a
  • 2 peças Sumo de limão Adicionado a
  • 14 xícara Açúcar Adicionado a
  • Uma mão cheia de hortelã fresca Adicionado a
  • Gelo para servir Adicionado a
  • Água com gás para servir (opcional) Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

15 min.
1. Etapa

Comece por cortar a melancia em pedaços pequenos. Segundo a minha experiência, quanto mais pequenos forem, mais fácil será misturá-los.

2. Etapa

Bata os pedaços de melancia no liquidificador até obter uma mousse homogénea. Pode coar através de uma peneira se preferir uma limonada sem a polpa. Pessoalmente, acho que a polpa confere carácter à limonada.

3. Etapa

Junte o sumo de limão, o açúcar e a hortelã no liquidificador. Não recomendo adicionar muito açúcar de uma só vez, é melhor provar e adoçar de acordo com o seu gosto.

4. Etapa

Misturar tudo muito bem.

5. Etapa

Sirva com bastante gelo e água com gás opcional para refrescar ainda mais.

6. Etapa

Uma dica adicional que gostaria de partilhar é que é uma boa ideia preparar a limonada um pouco antes de servir, para que os sabores tenham tempo de se misturar. Desfrute desta bebida cremosa e refrescante e diga-me se gostou!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais