PUBLICIDADE

Fonte :: FB: 1000 pomysłów na obiad i nie tylko

Bolas de batata

As bolas de batata são um dos meus pratos preferidos. São perfeitas como petisco ou como acompanhamento de carne ou peixe.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 1 kg Batatas Adicionado a
  • 2 peças Ovos Adicionado a
  • 150 g Farinha de batata Adicionado a
  • Sal e pimenta a gosto Adicionado a
  • óleo para fritar Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

90 min.
1. Etapa

Lave bem as batatas, descasque-as e coza-as suavemente em água com sal. Com base na minha experiência, recomendo que as batatas cozidas sejam raladas num ralador de rede fina para obter uma mistura homogénea de batatas.

2. Etapa

Junte a farinha e os ovos às batatas arrefecidas e misture tudo muito bem. Tudo deve formar uma massa elástica que não se agarre às suas mãos. Se a mistura estiver demasiado pegajosa, pode adicionar mais farinha.

3. Etapa

Formar pequenas bolas com a mistura (cerca de 2 cm de diâmetro). Isto pode ser feito rápida e facilmente, molhando as mãos com água.

4. Etapa

Numa panela funda, aquecer o óleo e fritar os pãezinhos em lume médio até ficarem dourados e estaladiços. Lembre-se de não os fritar durante muito tempo, pois podem ficar demasiado duros.

5. Etapa

Quando as bolas estiverem fritas, retire-as com uma escumadeira e escorra-as sobre papel absorvente para retirar o excesso de gordura.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sobremesa

559 receitas

Pratos de carne

391 receitas

Massa

104 receitas

Cozinhado

566 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Almoço

804 receitas

Jantar

740 receitas