PUBLICIDADE

Fonte :: tbralnina via iStockPhotos

Biscoitos de clara de ovo com nozes

Gosto sempre de fazer esta receita de biscoitos de clara de ovo quando tenho restos de claras de ovo depois de as cozer. É super fácil e os biscoitos são deliciosos e ricos em proteínas. São perfeitos para um lanche entre as refeições ou em viagem.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
30
  • 4 claras de ovo Adicionado a
  • 200 g açúcar em pó Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a
  • 200 g Amêndoas ou avelãs moídas Adicionado a
  • Opcional: pepitas de chocolate, coco ralado ou outras coberturas desejadas Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

15 min.
1. Etapa

Para a receita de biscoitos de clara de ovo, pré-aqueça o forno a 150 graus de calor superior/inferior e forre um tabuleiro com papel vegetal. Isto é importante porque os biscoitos podem ficar pegajosos durante a cozedura, tornando-os mais fáceis de retirar do papel.

2. Etapa

Bata as claras com uma pitada de sal até ficarem firmes. É aconselhável utilizar uma tigela limpa e sem gordura para garantir que as claras ficam bem firmes.

3. Etapa

Misture gradualmente o açúcar em pó com as claras batidas, certificando-se de que não se desfazem. É preferível não adicionar tudo de uma vez, mas em 2-3 partes.

4. Etapa

Junte as amêndoas ou as avelãs moídas à mistura. Eu gosto de usar avelãs porque dão aos biscoitos um agradável sabor a nozes.

5. Etapa

Com uma colher de chá, coloque pequenos montes no tabuleiro e polvilhe com pepitas de chocolate ou coco ralado, se desejar.

6. Etapa

Cozer os biscoitos no forno pré-aquecido durante 15-20 minutos. É importante não os deixar escurecer demasiado, caso contrário, ficarão demasiado duros. Recomendo que se verifique pela primeira vez após 10 minutos para ver como estão.

7. Etapa

Depois de cozidos, deixe os biscoitos de clara de ovo arrefecerem no tabuleiro antes de os retirar cuidadosamente com uma espátula.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais