PUBLICIDADE

Fonte :: goytex by Adobe Stock

A tradicional "Schwarzsauer" segundo a receita da avó

Esta receita autêntica de chouriço preto vem da minha terra, no norte da Alemanha, onde ainda é muito popular. Em criança, sempre gostei de ver a minha avó na cozinha a preparar este caldo de carne rico e saboroso. A carne de porco é cozinhada com especiarias e servida num molho com sangue. Um sabor inesquecível que me faz sempre lembrar os domingos em casa da avó.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
6
  • 1 kg Cabeça de porco ou barriga de porco Adicionado a
  • 3 grande Cebolas Adicionado a
  • 4 Folhas de louro Adicionado a
  • 6 Bagas de zimbro Adicionado a
  • 1 Tablespoon sal Adicionado a
  • 20 Pimenta em grão Adicionado a
  • 250 ml Sangue (sangue de porco) Adicionado a
  • 4 Tablespoon vinagre Adicionado a
  • 2 Tablespoon Farinha Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

120 min.
1. Etapa

Para preparar a receita clássica de chouriço preto do Norte da Alemanha, coloque a carne numa panela grande e cubra com água. Adicione 2 cebolas cortadas em rodelas, as folhas de louro, as bagas de zimbro, o sal e os grãos de pimenta. Cozinhe em lume médio durante cerca de 2 horas até a carne ficar tenra e fácil de trinchar. Uma parte importante deste passo é cozinhar a carne lentamente para que as especiarias possam penetrar completamente.

2. Etapa

Retire a carne do caldo e corte-a em pedaços pequenos. Cuidado, pois está muito quente! Colocar o caldo de lado.

3. Etapa

Numa panela separada, aqueça o sangue lentamente, mas não deixe ferver - caso contrário, o sangue coalhará e o molho ficará com grumos. Adicione 2 colheres de sopa de vinagre e mexa constantemente para que não se formem grumos. Um pouco de paciência é a chave para o sucesso.

4. Etapa

Misture a farinha numa pequena quantidade de caldo até ficar homogénea e, em seguida, adicione-a ao sangue aquecido. Adicione agora a carne e o resto do caldo e deixe cozer em lume brando durante cerca de 30 minutos.

5. Etapa

Enquanto o molho negro está a ferver em lume brando, frite a restante cebola num tacho até ficar caramelizada. Isto dá um sabor extra ao prato!

6. Etapa

Aromatizar o tradicional chouriço preto e temperar com sal e pimenta, conforme necessário. Adicione as cebolas caramelizadas e sirva quente.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais