PUBLICIDADE

Fonte :: MrGajowy3 for Pixabay

Tarte de maçã rápida do tabuleiro

A "tarte de maçã rápida num tabuleiro" sempre foi um dos bolos preferidos da minha família. Aos fins-de-semana e feriados, esta receita foi sempre uma boa alternativa ao tradicional bolo de creme. Não demora muito tempo a preparar, cheira deliciosamente a maçãs e canela e tem um sabor simplesmente divinal. Esta receita é ideal se estiver à espera de convidados e tiver pouco tempo para a preparar. Mistura-se uma massa de pão de ló com maçãs frescas e coze-se no forno no tabuleiro.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
14
  • 1 kg Apple Adicionado a
  • 3 Ovos Adicionado a
  • 200 g açúcar Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a
  • 1 Embalagem açúcar baunilhado Adicionado a
  • 120 g Farinha Adicionado a
  • 12 Embalagem fermento em pó Adicionado a
  • 1 Colher de chá Canela Adicionado a
  • Açúcar em pó para polvilhar Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

40 min.
1. Etapa

Para voltar a cozer a tarte de maçã do tabuleiro, pré-aqueça o seu forno a 180 graus (calor superior/inferior). Entretanto, descasque as maçãs, retire-lhes o caroço e corte-as em fatias. Esta é a parte que os meus filhos adoram sempre. Pode escolher qualquer variedade que goste, mas nesta receita gosto de usar Boskoop, pois têm um sabor agridoce e são agradáveis e sumarentas.

2. Etapa

Numa tigela grande, bata os ovos com o açúcar, o açúcar baunilhado e uma pitada de sal até formar uma espuma. Isto demora cerca de 2-3 minutos. Aqui recomendo a utilização de uma batedeira para garantir que tudo fica bem misturado.

3. Etapa

Peneire a farinha e o fermento para a mistura de ovos e açúcar e mexa suavemente. Tenha o cuidado de não mexer demasiado para manter a mistura arejada, o que contribui para que o bolo fique fofo.

4. Etapa

Adicione agora a canela e as fatias de maçã e misture suavemente até que todas as fatias de maçã estejam bem cobertas com a massa.

5. Etapa

Em seguida, espalhe a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno durante cerca de 30 minutos até o bolo ficar dourado e as maçãs macias. Por vezes, espeto um palito no meio do bolo para ver se está pronto. Se nada se colar ao palito, o bolo está pronto.

6. Etapa

Deixe a tarte de maçã arrefecer ligeiramente antes de servir e polvilhe com açúcar em pó. O sabor é maravilhosamente fresco e ainda ligeiramente quente.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Jantar

747 receitas

Sobremesa

564 receitas

Sopas e caldos

155 receitas

Massa

106 receitas

Cozinhado

570 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Almoço

811 receitas