PUBLICIDADE

Fonte :: Freepik

Sobremesa Torta de castanha do Monte Branco

Esta receita é um toque luxuoso na clássica sobremesa francesa, Mont Blanc. Com uma camada de massa quebrada amanteigada, um rico puré de castanhas e coberto com um creme batido fofo, é uma sobremesa verdadeiramente impressionante que é perfeita para servir nos seus jantares.

PUBLICIDADE
Sobremesas deliciosas - uma combinação de sabores a que não conseguirá resistir! Aqui está uma seleção das mais populares!

A receita pode ser encontrada neste artigo

Sobremesas deliciosas - uma combinação de sabores a que não conseguirá resistir! Aqui está uma seleção das mais populares!

Ingredientes

porções
8

Para a casca da tarte:

  • 112 chávenas De farinha de trigo Adicionado a
  • 14 Taça De açúcar granulado Adicionado a
  • 12 colher de chá De sal Adicionado a
  • 9 tbls De manteiga sem sal, fria Adicionado a
  • 1 Gema de ovo grande Adicionado a

Para o recheio de castanhas:

  • 1 Taça De creme de castanhas (disponível em lojas de produtos gourmet) Adicionado a
  • 14 Taça De açúcar Adicionado a
  • 12 Taça De manteiga sem sal, amolecida Adicionado a
  • 1 colher de chá De extrato puro de baunilha Adicionado a

Para a cobertura de chantilly:

  • 1 Taça De creme de leite Adicionado a
  • 2 tbls De açúcar Adicionado a
  • 12 colher de chá De extrato de baunilha Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

150 min.
1. Etapa

Comece por fazer a casca da tarte. Numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar e o sal. Corte a manteiga em pedaços e esfregue-a na mistura de farinha com as pontas dos dedos até que a mistura se assemelhe a pão ralado. Esta técnica irá garantir uma casca de tarte escamosa.

2. Etapa

Bata a gema de ovo e junte-a à mistura de farinha. Misture os ingredientes com as mãos. Se a massa estiver demasiado seca, adicione um pouco de água gelada. Pressione a massa até formar um disco plano, embrulhe-a em película aderente e leve-a ao frigorífico durante pelo menos uma hora.

3. Etapa

Pré-aqueça o seu forno a 190°C (375°F). Numa superfície enfarinhada, estenda a massa arrefecida até caber numa forma de tarte. Forre cuidadosamente a forma com a sua massa e corte qualquer saliência. Pique a massa com um garfo e leve ao forno durante cerca de 15 a 20 minutos, ou até ficar dourada. Deixe arrefecer.

4. Etapa

Para o recheio de castanha, misture a pasta de castanha, o açúcar, a manteiga e a baunilha num processador de alimentos. Misture até ficar homogéneo. Espalhe o recheio uniformemente sobre a forma de tarte arrefecida.

5. Etapa

Bata as natas, o açúcar e a baunilha até formar picos firmes para a cobertura. Coloque as natas batidas sobre o recheio de castanhas.

6. Etapa

Para dar um toque adicional, pode querer decorar a tarte com um pouco de puré de castanha reservado ou polvilhar o topo com chocolate raspado. Deixe a tarte arrefecer no frigorífico durante pelo menos 2 horas antes de a servir.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Jantar

747 receitas

Sobremesa

564 receitas

Sopas e caldos

155 receitas

Massa

106 receitas

Cozinhado

570 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Almoço

811 receitas