PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay: galyafanaseva

Salada mediterrânica saudável em pedaços

Esta salada mediterrânica é uma opção pessoal para refeições rápidas, saudáveis e satisfatórias.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
4
  • 2 chávenas De alface romana fresca Adicionado a
  • 2 Tomates maduros, cortados em cubos Adicionado a
  • 1 Pepino, cortado em rodelas finas Adicionado a
  • 12 Cebola roxa, cortada em rodelas finas Adicionado a
  • 12 Taça De azeitonas Kalamata Adicionado a
  • 34 Taça De queijo feta, esmigalhado Adicionado a
  • 2 tbls De azeite Adicionado a
  • Sumo de um limão Adicionado a
  • Sal e pimenta a gosto Adicionado a
  • 1 colher de chá De orégãos secos Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

15 min.
1. Etapa

Comece por lavar bem todos os legumes. Acho que é melhor deixar a alface de molho em água durante alguns minutos para garantir que está realmente limpa antes de a secar com uma centrifugadora de saladas ou com um pano de cozinha limpo. Divida a alface romana uniformemente por quatro pratos.

2. Etapa

De seguida, adicione os tomates cortados em cubos, o pepino e as cebolas vermelhas por cima da alface. Gosto particularmente do crocante do pepino fresco contra a alface tenra e do toque que as cebolas dão. Mas lembre-se, as fatias de cebola não devem ser muito grossas, uma fatia fina é apenas o suficiente para adicionar um toque de sabor sem sobrecarregar os outros ingredientes.

3. Etapa

Polvilhe as azeitonas Kalamata sobre a salada, tendo o cuidado de as distribuir uniformemente. O seu sabor único e picante é um dos elementos-chave desta salada.

4. Etapa

Agora, é altura de colocar o queijo feta esmigalhado. Não hesite em ser generoso com o queijo - ele traz um elemento rico e cremoso que equilibra lindamente a crocância dos legumes e a acidez das azeitonas.

5. Etapa

Numa tigela pequena, misture o azeite, o sumo de limão, o sal, a pimenta e os orégãos secos. Misturar o molho separadamente garante que os sabores se fundem na perfeição antes de o adicionar à salada. Regue as saladas com este molho.

6. Etapa

E voilá! A sua salada mediterrânica está pronta para ser devorada. Desfrute desta refeição ligeira mas satisfatória. Garanto-lhe que, depois de a experimentar, se tornará um alimento básico na sua cozinha, tal como aconteceu na minha.

7. Etapa

Lembre-se, a beleza desta salada reside na sua frescura. Os ingredientes são simples, mas cheios de sabor, criando um equilíbrio harmonioso que certamente irá impressionar. Espero que goste de fazer e comer esta salada tanto quanto eu. Boa cozinha!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

821 receitas

Pratos de carne

399 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

191 receitas

Jantar

755 receitas