PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay: Mylene2401

Receita simples de biscoitos de Natal

Esta receita simples de biscoitos de Natal é a minha recomendação pessoal para a doce época festiva. Ao longo dos anos, fi-lo várias vezes na minha própria cozinha e provou ser um favorito absoluto - para mim e para todos os que tiveram o prazer de o experimentar. Os ingredientes são fáceis de encontrar e o seu manuseamento é fácil de dominar, mesmo para os principiantes em pastelaria.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
8
  • 250 g Farinha Adicionado a
  • 100 g açúcar Adicionado a
  • 200 g manteiga fria Adicionado a
  • 2 gema Adicionado a
  • 1 Embalagem açúcar baunilhado Adicionado a
  • 1 Tablespoon Leite (se necessário) Adicionado a
  • 1 ralado limão Adicionado a
  • Compota, nozes, chocolate ou açúcar em pó para decorar Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

80 min.
1. Etapa

Para fazer biscoitos de Natal simples, comece por colocar a farinha, o açúcar, o açúcar baunilhado e o limão ralado numa tigela e misture bem.

2. Etapa

Adicione a manteiga fria em pedaços pequenos e junte a gema de ovo. Com as mãos, trabalhe tudo até obter uma massa homogénea. Se a massa estiver demasiado seca, adicione cuidadosamente 1-2 colheres de sopa de leite. Mas tenha cuidado, pois demasiado líquido tornará a massa pegajosa e difícil de trabalhar.

3. Etapa

Pressione a massa, embrulhe-a em película aderente e leve-a ao frigorífico durante, pelo menos, uma hora. Esta fase de repouso torna a massa mais flexível e mais fácil de estender.

4. Etapa

Estenda a massa numa superfície de trabalho enfarinhada até obter uma espessura de cerca de 3 mm e corte as formas desejadas utilizando cortadores de biscoitos. Pode ser criativo e experimentar formas diferentes.

5. Etapa

Coloque as bolachas de Natal cortadas num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus de temperatura superior/inferior durante cerca de 10-15 minutos até ficarem ligeiramente douradas.

6. Etapa

Depois de arrefecer, barre as bolachas de Natal com compota, mergulhe-as em nozes ou chocolate ou polvilhe-as com açúcar em pó, conforme desejar. As bolachas também podem ser cozinhadas e decoradas rápida e facilmente com as crianças.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

821 receitas

Pratos de carne

399 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

191 receitas

Jantar

755 receitas