PUBLICIDADE

Fonte :: Freepik

Receita de sorvete de manga caseiro

Este doce caseiro, feito de mangas maduras e sumarentas, é uma sobremesa saudável para o coração.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
5
  • 2 chávenas De manga, descascada e cortada em cubos (utilizar mangas maduras e doces para obter melhores resultados) Adicionado a
  • 12 Taça De açúcar granulado (pode ajustá-lo em função do grau de doçura das mangas) Adicionado a
  • 1 colher de sopa De sumo de limão Adicionado a
  • 12 Taça De água Adicionado a
  • Uma pitada de sal Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

140 min.
1. Etapa

Comece por misturar as mangas cortadas em cubos, o açúcar, a água e o sal num tacho. Lembre-se de que a doçura das suas mangas pode variar, por isso comece devagar com o açúcar. Pode sempre acrescentar um pouco mais tarde, se necessário.

2. Etapa

Deixe a mistura ferver em lume médio até o açúcar estar completamente dissolvido, o que deve demorar cerca de 10-15 minutos. Mexa de vez em quando para evitar que a manga se agarre ao fundo.

3. Etapa

Passado algum tempo, retire a mistura do lume e triture-a. Recomendo vivamente a utilização de uma varinha de imersão para obter uma mistura mais suave, mas uma varinha normal também dá conta do recado.

4. Etapa

Passe a mistura por uma peneira para remover quaisquer pedaços restantes e garantir um acabamento mais suave. Este passo pode exigir um pouco mais de esforço, mas vale incrivelmente a pena para obter uma textura cremosa e aveludada.

5. Etapa

Adicione o sumo de limão, mexendo-o na mistura. O sabor subtil do limão complementa perfeitamente a doçura, dando ao nosso sorvete uma explosão de frescura.

6. Etapa

Deixe a mistura arrefecer e depois deite-a num prato raso. Certifique-se de que o prato é suficientemente largo - isto ajuda o sorvete a congelar rápida e uniformemente.

7. Etapa

Congele a mistura até ficar dura, normalmente cerca de 2-3 horas. Para obter a melhor textura, retire-a do congelador de 30 em 30 minutos durante as primeiras duas horas e mexa rapidamente.

8. Etapa

Quando estiver completamente congelado, retire-o e sirva. Pessoalmente, adoro decorar o meu sorvete de manga com uma folha de hortelã - dá um toque de cor e o cheiro a menta combina na perfeição com a manga.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais