PUBLICIDADE

Fonte :: SONJA via Adobe Stock

Pão de manteiga de Natal

Todos os Natais, o delicioso aroma de bolachas caseiras enche a minha casa. A minha família mal pode esperar para experimentar os meus biscoitos especiais, que faço sempre com o meu fiel saco de pasteleiro. Depois de muitas tentativas falhadas em que a massa era demasiado firme ou demasiado líquida ou em que os biscoitos saíam do forno demasiado duros, descobri finalmente a receita ideal de biscoitos de manteiga. Experimente!

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
30
  • 200 g Manteiga (temperatura ambiente) Adicionado a
  • 150 g açúcar Adicionado a
  • 1 vagem de baunilha Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a
  • 200 g Farinha Adicionado a
  • 100 g Farinha de milho Adicionado a
  • 1 ovo Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

60 min.
1. Etapa

Para cozer os biscoitos de manteiga de Natal, retire a manteiga do frigorífico cerca de uma hora antes da preparação, para que amoleça. Para verificar isso, pressione ligeiramente a manteiga com o dedo. A manteiga deve amolecer, mas não deve estar a escorrer.

2. Etapa

Numa tigela, misture a manteiga, o açúcar, as sementes raspadas da vagem de baunilha e o sal. Tente misturar tudo bem, mas não bata demasiado. O objetivo é obter uma mistura uniforme, não um creme fofo.

3. Etapa

Junte agora a farinha e a farinha de milho e trabalhe tudo até obter uma massa homogénea. Adicione o ovo e amasse o mais rapidamente possível, uma vez que amassar demasiado pode tornar os biscoitos duros.

4. Etapa

Deite a massa num saco de pasteleiro com um bico em forma de estrela. É importante que a massa não esteja demasiado fria, caso contrário será difícil pressioná-la através do bocal.

5. Etapa

Agora, coloque pequenos rabiscos ou riscas num tabuleiro forrado com papel vegetal. Gosto de criar formas diferentes para realçar o sentimento natalício.

6. Etapa

Coza os biscoitos num forno pré-aquecido a 180 graus (forno ventilado a 160 graus) durante cerca de 10-12 minutos até ficarem ligeiramente dourados nas bordas. Fique por perto e verifique após cerca de 8 minutos, cada forno é diferente e, por vezes, os biscoitos precisam de menos tempo.

7. Etapa

Deixe os biscoitos arrefecerem numa grelha e depois polvilhe-os ligeiramente com açúcar em pó. Boa cozedura e Feliz Natal!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

821 receitas

Pratos de carne

399 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

191 receitas

Jantar

755 receitas