PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay : Hans

Faça a sua própria fruta de chocolate

Estas frutas de chocolate são um sonho tornado realidade para todos os amantes de chocolate e frutas. Fiz esta receita pela primeira vez há alguns anos, quando estava à procura de uma sobremesa leve, mas doce e com chocolate. Desde então, têm sido uma das minhas favoritas nas minhas festas e um sucesso absoluto entre os meus convidados.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
6
  • 200 g Chocolate preto Adicionado a
  • Frutos diversos (morangos, bananas, maçãs, pêras) Adicionado a
  • Espetos de madeira Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

50 min.
1. Etapa

Em primeiro lugar, prepare a fruta para a receita de fruta com chocolate. Recomendo que a corte em pedaços pequenos para que seja mais fácil de comer.

2. Etapa

Parta o chocolate preto em pedaços pequenos e coloque-o numa tigela própria para micro-ondas. Derreta o chocolate no micro-ondas, mexendo de 30 em 30 segundos para garantir que derrete uniformemente e não queima. Este passo é muito importante, caso contrário o chocolate pode ficar com grumos.

3. Etapa

Agora coloque os pedaços de fruta preparados nos espetos de madeira.

4. Etapa

Mergulhe os espetos de frutas no chocolate derretido, um de cada vez, certificando-se de que estão completamente cobertos. Descobri que é mais fácil espalhar o chocolate uniformemente se virar a fruta nos espetos à medida que a retira do chocolate.

5. Etapa

Coloque a fruta coberta de chocolate num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao frigorífico durante pelo menos 30 minutos, ou até o chocolate endurecer.

6. Etapa

É tudo o que há para fazer! Desfrute dos seus frutos de chocolate caseiros como um delicioso lanche ou uma sobremesa ligeira.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais