PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay: RitaE

Caçarola de frango e arroz fantástica

Esta Caçarola de Frango e Arroz tem o encanto de uma reconfortante refeição caseira. O equilíbrio dos componentes cremosos, salgados e saborosos deste prato é o que o torna tão especial.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
6
  • 112 Libras De peitos de frango desossados e sem pele Adicionado a
  • 1 Taça De arroz branco de grão longo (não cozido) Adicionado a
  • 1 enlatados Sopa de creme de cogumelos Adicionado a
  • 1 enlatados Sopa de galinha com creme Adicionado a
  • 112 latas De água (utilizando uma lata de sopa) Adicionado a
  • 1 pacote De mistura para sopa de cebola Adicionado a
  • Sal e pimenta a gosto Adicionado a
  • Salsa fresca picada para guarnecer (opcional) Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

120 min.
1. Etapa

Comece por pré-aquecer o seu forno a 325 F. Prefiro uma temperatura ligeiramente mais baixa para um tempo de cozedura mais longo, porque garante que o frango fica cozinhado sem ficar seco.

2. Etapa

Pegue numa caçarola de 13x9 polegadas e espalhe o arroz cru uniformemente no fundo. Descobri que utilizando um prato deste tamanho se obtém a melhor relação entre o arroz e o molho.

3. Etapa

Tempere os peitos de frango com sal e pimenta de ambos os lados e coloque-os por cima da camada de arroz. Lembre-se, temperar o frango antes de o cozinhar mantém-no saboroso.

4. Etapa

Numa tigela separada, deite o creme de sopa de cogumelos, o creme de sopa de galinha, a água e a mistura para sopa de cebola. Misture bem até obter uma mistura homogénea. Esta mistura de sopa não só acrescenta imenso sabor como também ajuda o arroz a ficar perfeitamente cozinhado e cremoso.

5. Etapa

Deite esta mistura de sopa uniformemente sobre o frango e o arroz na caçarola. Certifique-se de que tudo fica totalmente coberto. Esta é a parte em que a magia acontece, uma vez que os sabores se misturam durante a cozedura, enriquecendo ainda mais o sabor dos pratos.

6. Etapa

Cubra o prato com papel de alumínio e coloque-o no forno durante cerca de 1 hora e 45 minutos. A folha de alumínio ajuda a distribuir uniformemente o calor e evita que a parte de cima fique demasiado cozinhada enquanto o interior ainda está a ser cozinhado.

7. Etapa

Depois de cozida, deixe a caçarola repousar durante cerca de 10 minutos. E voilá! A sua caçarola de frango e arroz está pronta a ser servida. Enfeite com salsa fresca para dar aquele toque fresco e para dar cor, isto é opcional mas acho sempre que eleva o aspeto geral do prato.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Jantar

747 receitas

Sobremesa

564 receitas

Sopas e caldos

155 receitas

Massa

106 receitas

Cozinhado

570 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Almoço

811 receitas