PUBLICIDADE

Fonte :: ha11ok Pixabay

Biscoitos caseiros recheados com compota

Esta receita é o resultado de muitos anos de amor por biscoitos na minha família. A combinação da massa amanteigada com a compota doce é simplesmente irresistível. Tendo cozinhado estes biscoitos inúmeras vezes para diferentes ocasiões, posso garantir que são sempre um sucesso e desaparecem rapidamente do prato.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
20
  • 200 g manteiga amolecida Adicionado a
  • 100 g açúcar em pó Adicionado a
  • 1 ovo Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a
  • Extrato de baunilha a gosto Adicionado a
  • 350 g Farinha Adicionado a
  • 12 Colher de chá fermento em pó Adicionado a
  • 200 g Compota à escolha Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

50 min.
1. Etapa

Para cozer os biscoitos de compota, pré-aqueça o forno a 180°C em lume alto/baixo. Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal. Isto garante que os biscoitos não se colam ao tabuleiro e que podem ser facilmente retirados depois de cozidos.

2. Etapa

Bata a manteiga macia com o açúcar em pó numa tigela grande até ficar fofo. A melhor forma de o fazer é com uma batedeira. De acordo com a minha experiência, a massa ficará particularmente fofa se não tiver pressa e bater a mistura de manteiga e açúcar durante pelo menos cinco minutos.

3. Etapa

Em seguida, adicione o ovo, uma pitada de sal e o extrato de baunilha e continue a misturar até que tudo esteja bem combinado.

4. Etapa

Numa tigela separada, misture a farinha com o fermento em pó. Adicione gradualmente estes ingredientes secos à mistura de manteiga e trabalhe tudo até obter uma massa homogénea. Se a massa estiver demasiado pegajosa, basta adicionar um pouco mais de farinha.

5. Etapa

Embrulhe a massa em película aderente e deixe-a repousar no frigorífico durante cerca de 20 minutos. Este passo torna a massa mais fácil de trabalhar mais tarde.

6. Etapa

Após o tempo de arrefecimento, estenda a massa entre dois pedaços de papel vegetal. Corte os biscoitos com um cortador de biscoitos redondo e coloque-os no tabuleiro preparado.

7. Etapa

Corte o centro de metade das bolachas com um cortador mais pequeno. Isto criará mais tarde o aspeto clássico das bolachas com recheio de compota.

8. Etapa

Cozer os biscoitos no forno pré-aquecido durante cerca de 10-12 minutos até ficarem ligeiramente dourados.

9. Etapa

Deixar arrefecer completamente as bolachas com doce. Em seguida, barre as bolachas sem buraco com compota e coloque uma bolacha com buraco por cima.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Jantar

747 receitas

Sobremesa

564 receitas

Sopas e caldos

155 receitas

Massa

106 receitas

Cozinhado

570 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Almoço

811 receitas