PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay: WikimediaImages

Tarte de abóbora paleo perfeita

Com o seu recheio de abóbora cremoso e condimentado e uma crosta de nozes deliciosamente estaladiça, esta é uma iguaria divina e satisfatória, provando que ainda é possível comer durante a época festiva de uma forma saudável.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
8

Para a crosta:

  • 112 chávenas farinha de amêndoa Adicionado a
  • 14 Taça Farinha de coco Adicionado a
  • 12 Taça Manteiga fria alimentada com erva, em cubos Adicionado a
  • 1 Ovo de galinhas criadas ao ar livre Adicionado a
  • 14 colher de chá sal Adicionado a

Para o recheio:

  • 112 Taça Puré de abóbora Adicionado a
  • 34 Taça Creme de coco gordo Adicionado a
  • 12 Taça Mel cru Adicionado a
  • 3 Ovos de galinhas criadas ao ar livre Adicionado a
  • 2 colheres Especiaria de tarte de abóbora Adicionado a
  • 14 colher de chá sal Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

100 min.
1. Etapa

Pré-aqueça o seu forno a 175°C (350°F). Isto é importante, pois garantir que o seu forno está suficientemente quente quando coloca a tarte no forno irá assegurar que esta cozinha corretamente.

2. Etapa

Misture a farinha de amêndoa, a farinha de coco e o sal num processador de alimentos. Adicione a manteiga fria em cubos e pulse até que a mistura se assemelhe a areia grossa. Este processo ajuda a criar uma crosta rica e escamosa.

3. Etapa

Adicione o ovo e pulse até que a massa comece a formar-se. Seja paciente, pode demorar um minuto e não pulse demasiado. O objetivo é combinar todos os ingredientes.

4. Etapa

Transfira a massa para uma forma de tarte de 9 polegadas, espalhando-a uniformemente pelo fundo e pelos lados. Deve ficar com uma camada relativamente uniforme.

5. Etapa

Coza a crosta durante 12-15 minutos, até ficar ligeiramente dourada. Certifique-se de que não queima a crosta - cada forno é diferente e os tempos de cozedura podem variar.

6. Etapa

Entretanto, numa tigela, misture todos os ingredientes do recheio de tarte de abóbora. Bata-os bem até ficarem homogéneos. Teste a doçura da mistura e ajuste o mel, se necessário.

7. Etapa

Depois de retirar a crosta do forno, reduza a temperatura do forno para 325°F.

8. Etapa

Deite o recheio na crosta, alisando o topo com uma espátula. Certificar-se de que o recheio é distribuído uniformemente resultará numa tarte cozinhada de forma consistente.

9. Etapa

Coza durante 50-60 minutos, até que o recheio da tarte esteja firme, mas ainda ligeiramente instável no centro. Tenha cuidado para não cozer demasiado, pois o recheio continuará a endurecer à medida que arrefece fora do forno.

10. Etapa

Arrefecer completamente numa grelha de arame antes de cortar. Isto é crucial para que a tarte assente e seja fácil de cortar. Se a cortar demasiado cedo, pode partir-se.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sobremesa

559 receitas

Pratos de carne

391 receitas

Massa

104 receitas

Cozinhado

566 receitas

Pequeno-almoço

190 receitas

Almoço

804 receitas

Jantar

740 receitas