PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay: RitaE

Receita de recheio de frango assado da avó

Estes sabores quentes e reconfortantes, realçados por uma maravilhosa mistura de ervas e especiarias, trazem sempre um toque de nostalgia às refeições.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
11
  • 1 Frango inteiro grande Adicionado a
  • 6 fatias Pão branco (ligeiramente torrado e cortado em cubos) Adicionado a
  • 1 Cebola grande (cortada em cubos) Adicionado a
  • 2 dentes Alho (picado) Adicionado a
  • 2 Caules Aipo (picado) Adicionado a
  • 2 Ovos (ligeiramente batidos) Adicionado a
  • 12 Taça De manteiga Adicionado a
  • 14 colher de chá Pimenta preta moída na hora Adicionado a
  • 14 colher de chá sal Adicionado a
  • 2 colheres De tempero para aves Adicionado a
  • Uma mão-cheia de ervas frescas (tomilho, alecrim e salsa finamente picados) Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

110 min.
1. Etapa

Pré-aqueça o seu forno a 165°C (325°F), assegurando uma temperatura consistente para uma ave perfeitamente assada.

2. Etapa

Acho que é melhor começar por preparar o recheio. Derreta a manteiga numa frigideira grande em lume médio. Adicione a cebola cortada em cubos e o aipo picado, cozinhando-os até ficarem macios. De acordo com a minha experiência, deve demorar cerca de 10 minutos.

3. Etapa

Junte o alho picado e continue a cozinhar durante mais dois minutos até o alho ficar perfumado.

4. Etapa

Juntar os cubos de pão torrado, misturar bem com a mistura de legumes na frigideira. Retirar do lume. A tostagem do pão antes de o utilizar no recheio ajuda a evitar que fique mole.

5. Etapa

Numa tigela separada, bata ligeiramente os ovos. Adicione o tempero para aves, o sal, a pimenta e as ervas frescas picadas.

6. Etapa

Deite a mistura de ovos na frigideira com o pão e os legumes, mexendo bem para garantir que os cubos de pão ficam uniformemente revestidos. Isto manterá o recheio húmido e rico em sabor.

7. Etapa

Agora, está na altura de rechear o frango! Certifique-se de que o seu frango está totalmente descongelado e que a cavidade está limpa. Coloque o recheio na cavidade do frango com uma colher, uma vez que este irá expandir-se durante a cozedura.

8. Etapa

Coloque o frango recheado numa grelha de assar numa assadeira. Cozinhe durante cerca de 90 minutos ou até a temperatura interna do frango atingir 74°C (165°F). É crucial não cozinhar demasiado, pois pode secar o frango, por isso, mantenha-se atento.

9. Etapa

Por fim, retire cuidadosamente o frango assado do forno e deixe-o repousar durante 20 minutos antes de o servir. Este passo garante que todos os sabores sumarentos são mantidos no interior da ave. E lembre-se sempre de remover e deitar fora o recheio antes de guardar quaisquer sobras; isto garante que o frango permanecerá seguro para comer.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais