PUBLICIDADE

Fonte :: bhofack2 from Getty Images

Pão caseiro com cebolas

Esta receita de pão caseiro com cebola tem funcionado bem para mim ao longo dos anos em que faço vários tipos de pão caseiro. Eu própria fui experimentando os ingredientes até chegar a esta versão final, que dá sempre origem a um pão maravilhosamente saboroso e aromático.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
1
  • 500 g Farinha lisa Adicionado a
  • 1 bal Levedura seca Adicionado a
  • 1 Colher Sais Adicionado a
  • 1 Colher Açúcar Adicionado a
  • 300 ml água morna Adicionado a
  • 2 pedaço A Cebola Adicionado a
  • 1 Colheres Azeite Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

200 min.
1. Etapa

Em primeiro lugar, prepare uma tigela na qual peneire a farinha. Adicione o fermento seco, o sal e o açúcar e misture tudo muito bem.

2. Etapa

Comece lentamente a adicionar água morna e trabalhe a massa com as mãos até começar a soltar-se dos lados da tigela. Retire a massa e trabalhe-a até obter uma forma lisa num rolo enfarinhado. Volte a colocar a massa na tigela, cubra-a com um pano de cozinha e deixe-a levedar num local quente durante cerca de uma hora.

3. Etapa

Cortar as cebolas finamente e fritar em azeite até ficarem douradas. Tenha cuidado para não deixar as cebolas queimar antes de atingirem uma cor castanha escura. Depois, deixe arrefecer.

4. Etapa

Quando a massa tiver crescido, retire-a e volte a amassá-la num rolo de massa, junte as cebolas arrefecidas e volte a amassar para que as cebolas fiquem uniformemente distribuídas. Coloque a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal, cubra e deixe levedar durante cerca de 30 minutos.

5. Etapa

Entretanto, pré-aqueça o forno a 220 graus. Coloque o pão no forno e deixe cozer durante cerca de 30 minutos até a superfície ficar dourada. Pode fazer uma experiência de bater na parte de baixo para ter mais certeza - quando o pão estiver pronto, deve soar oco.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais