PUBLICIDADE

Fonte :: wmaster890 via Getty Images

Salmão gravado da Escandinávia

O salmão em molho é um dos meus pratos preferidos e preparei-o muitas vezes para amigos e familiares. Esta minha receita é o resultado de muita experimentação e personalização. O que é espantoso é o facto de ser incrivelmente fácil de fazer, mas tão saborosa e impressionante. Um pedaço de filete de salmão fresco é marinado num pickle picante e está pronto a servir ao fim de dois dias.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
6
  • 1 kg Filete de salmão com pele Adicionado a
  • 80 g sal grosso Adicionado a
  • 80 g açúcar Adicionado a
  • 1 Confederação aneto Adicionado a
  • 2 colher de sopa Pimenta em grão Adicionado a
  • 1 colher de sopa sementes de funcho Adicionado a
  • 1 ralado limão Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

20 min.
1. Etapa

Para fazer o seu próprio salmão gravad, primeiro lave bem o filete de salmão e seque-o com uma toalha. Verifique se tem espinhas e retire-as com uma pinça. Este passo é importante para garantir uma experiência gastronómica perfeita mais tarde.

2. Etapa

Misturar o sal e o açúcar. Esmague grosseiramente os grãos de pimenta e as sementes de funcho num almofariz e adicione à mistura de sal e açúcar. Pique finamente o endro e rale a raspa de limão e adicione ambos à mistura de especiarias. Esta é a sua marinada para o salmão.

3. Etapa

Espalhe agora a marinada uniformemente sobre o salmão, tanto na carne como no lado da pele. Não deixe nenhuma parte do salmão por tratar para que o sabor possa penetrar completamente.

4. Etapa

Em seguida, embrulhar o salmão com a pele virada para baixo em película aderente e colocar num prato raso. Cubra o salmão com algo pesado (por exemplo, uma lata) para que as especiarias possam ser absorvidas pelo peixe.

5. Etapa

Deixar o salmão a marinar no frigorífico durante, pelo menos, 48 horas. Vire o peixe de 12 em 12 horas para que fique a marinar uniformemente.

6. Etapa

Passados estes dois dias, retire o salmão da folha de alumínio e lave a marinada. O salmão deve agora estar firme e ricamente aromatizado.

7. Etapa

Corte o salmão gravad em fatias finas antes de o servir. Recomendo sempre que se corte o salmão contra o grão, para que fique mais tenro e seja mais fácil de comer.

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

821 receitas

Pratos de carne

399 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

191 receitas

Jantar

755 receitas