PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay: JorgeReynal

Mini quiches salgadas rápidas na Thermomix

O que eu adoro nestas Mini Quiches da Thermomix é a sua versatilidade - perfeitas para um pequeno-almoço em família, um brunch com amigos, ou mesmo como aperitivos numa festa.

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
12
  • 1 lista Massa quebrada já enrolada Adicionado a
  • 4 Ovos Adicionado a
  • 14 Taça Creme de leite Adicionado a
  • 12 Taça Queijo cheddar, ralado Adicionado a
  • 12 Cebola cortada em cubos finos (opcional) Adicionado a
  • 12 Taça Fiambre cozido cortado em cubos Adicionado a
  • 12 Taça Espinafres baby, finamente picados Adicionado a
  • Sal e pimenta, a gosto Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

60 min.
1. Etapa

Pré-aqueça o seu forno a 180°C (355°F). Isto optimiza a temperatura para cozer as suas mini quiches até ficarem perfeitamente douradas.

2. Etapa

Estenda a massa quebrada e utilize um cortador de biscoitos para cortar 12 círculos. Pressione os círculos de massa numa forma de mini muffins antiaderente. Acho que um pouco de farinha sobre a massa evita que esta se pegue. Deixe-a no frigorífico durante cerca de 15 minutos.

3. Etapa

Entretanto, na sua Thermomix, misture os ovos, as natas, o sal e a pimenta. Misture na velocidade 4 durante 10 segundos. Não deve misturar demasiado, pois manter algum ar na mistura de ovos garante uma textura leve e fofa.

4. Etapa

Polvilhe o queijo, a cebola, o fiambre e os espinafres uniformemente sobre as caixas de massa. Em seguida, verta uniformemente a mistura de ovos sobre os recheios - um quarto de polegada abaixo da borda funciona melhor, uma vez que a mistura vai inchar ligeiramente à medida que coze.

5. Etapa

Coza as suas mini quiches no forno pré-aquecido durante cerca de 15-20 minutos, ou até que o recheio esteja pronto e a massa esteja dourada.

6. Etapa

Deixe-as arrefecer e, em seguida, retire cuidadosamente as quiches da forma de muffins utilizando uma faca de manteiga - isto irá garantir que a massa não se rasga ou cola.

7. Etapa

Sirva estas deliciosas mini quiches da Thermomix quentes. E lembre-se, elas reaquecem soberbamente, por isso as sobras são uma refeição rápida e deliciosa!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais

Pastelaria

193 receitas

Sopas e caldos

157 receitas

Piza

29 receitas

Rábano

12 receitas

Almoço

821 receitas

Pratos de carne

399 receitas

Saladas

95 receitas

Pequeno-almoço

191 receitas

Jantar

755 receitas