PUBLICIDADE

Fonte :: Pixabay : silviarita

Biscoitos de Natal vegan sem ovo

Não há nada melhor do que o cheiro de biscoitos acabados de fazer que se espalha por toda a casa. Desde que experimentei estes biscoitos de Natal vegan sem ovos, faço-os todos os anos. Para além de serem deliciosos, só precisam de alguns ingredientes e são muito fáceis de fazer. Veja com os seus próprios olhos!

PUBLICIDADE

Ingredientes

porções
25
  • 200 g Farinha Adicionado a
  • 100 g açúcar Adicionado a
  • 150 g Margarina vegetal Adicionado a
  • 50 g Amêndoas moídas Adicionado a
  • 1 Colher de chá essência de baunilha Adicionado a
  • 1 Beliscar sal Adicionado a
  • Açúcar em pó para polvilhar Adicionado a
PUBLICIDADE

Procedimento

30 min.
1. Etapa

Para fazer biscoitos de Natal vegan sem ovos, comece por fazer uma massa com farinha, açúcar, margarina, amêndoas moídas, extrato de baunilha e sal. É importante trabalhar rapidamente para que a margarina não fique demasiado mole. Irá notar que a massa é um pouco quebradiça no início, mas não desanime - ficará agradável e suave após alguns minutos de amassadura.

2. Etapa

Embrulhe a massa em película aderente e coloque-a no frigorífico durante, pelo menos, uma hora. Este passo é fundamental, pois ao arrefecer a massa torna-se mais fácil estendê-la e cortá-la mais tarde.

3. Etapa

Pré-aqueça o forno a 180 graus e forre dois tabuleiros com papel vegetal.

4. Etapa

Em seguida, estenda a massa numa superfície de trabalho enfarinhada. Recomendo uma espessura de massa de cerca de 5 mm, uma vez que assim as bolachas ficarão bem esfareladas e manterão a sua forma quando forem cozidas.

5. Etapa

Corte agora as formas com cortadores de biscoitos e coloque-as nos tabuleiros preparados. Não encha demasiado o tabuleiro, pois os biscoitos vão crescer um pouco e precisam de espaço.

6. Etapa

Coza as bolachas no forno pré-aquecido durante cerca de 10-12 minutos até ficarem douradas. Esteja sempre atento, pois cada forno é diferente e o tempo de cozedura pode variar.

7. Etapa

Retire os biscoitos cozidos do tabuleiro e deixe-os arrefecer completamente numa grelha.

8. Etapa

Por fim, polvilhe as bolachas de Natal vegan com açúcar em pó e estão prontas a servir!

Últimas receitas

Últimas receitas

Reels

Novo

Categorias principais